Plano de negócio: Tudo Di Bombom

Autores

Franciele Ferreira da Costa

Palavras-chave:

bombons e trufas artesanais, comércio, empreendedorismo, ramo alimentício

Sinopse

A Tudo Di Bombom é uma empresa do ramo alimentício que comercializa bombons e trufas artesanais, tradicionais e exóticas. Os produtos que serão comercializados são eles, Bombom Trufado de Brigadeiro, Bombom trufado de morango, Bombom Trufado de Coco, Bombom Trufado de Maracujá, Trufa Vegana, Trufa de Caipirinha, Trufa sem glúten e lactose. Neste negócio está retratado a forma de como a empresa se posiciona diante do mercado, as estratégias a serem utilizadas para atingir o público alvo desejado e a forma de como são gerenciados e direcionados todos os investimentos feitos pela empresa. A criação do projeto da Tudo Di Bombom surge inicialmente de uma conversa entre amigos, uma vez que, a proprietária já fabricava bombons caseiros, a partir daí decidiu-se então expandir a atividade de forma elaborada e em um grau de escala maior, o que resultou na origem deste plano de negócio. O objetivo do negócio é a comercialização de bombons e trufas artesanais de qualidade, levando os sabores tradicionais e também diferenciados aos clientes mais exigentes, servindo sempre com excelência e valorizando o trabalho artesanal. Se tornar referência nesse seguimento de negócio é um dos objetivos principais da empresa. A Tudo Di Bombom quer atender todo o tipo de público, entre homens, mulheres, idosos e crianças, com exceção aos produtos de teor alcoólico que será permitida a venda somente para maiores de dezoito anos. Será praticado preços competitivos, para atingir todas classes sociais e atrair consumidores fiéis para a empresa.

Referências

COSTA, Franciele Ferreira da. Plano de negócio: Tudo di bombom. 2020. 56f. Projeto (Graduação em Administração) – Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2020.

Downloads

Próximo

30 junho 2020