Plano de negócio: Instituto de Beleza Puro Charme
Palavras-chave:
Salão de beleza, Instituto de beleza, Puro charmeSinopse
O presente Plano de Negócios tem como objetivo demonstrar a viabilidade do empreendimento e o planejamento de um instituto de beleza. O Espaço Puro Charme foi o nome proposto para a empresa, que terá como foco oferecer aos clientes serviços especializado em tratamentos para aprimorar o aspecto físico, tais como serviços e tratamento de beleza (tratos dos cabelos, pintura, maquiagem, etc.) e cuidados pessoais (massagens, limpeza de pele, manicure, pedicure, entre outros serviços). O Puro Charme terá sede fixa no Bairro Santa Inês, em Belo Horizonte – Minas Gerais, e atenderá a toda Região Leste de Belo Horizonte, incluindo o próprio bairro e regiões adjacentes. Será alugada uma loja, com a finalidade de implantar o negócio, considerando a localização estratégica no bairro, onde há um grande número de pessoas transitando. Além disso, o estabelecimento encontra-se na entrada e saída principal do bairro, proporcionando fácil acesso local e de bairros próximos. Os clientes potenciais do Espaço Puro charme serão pessoas das classes, média e média alta, com interesse em serviço diferenciada nos cuidados pessoais e personalizada. A comercialização dos serviços a que se propõe o Puro Charme conciliará as necessidades dos clientes, com a qualidade e o bom atendimento. Vale ressaltar que o empreendimento é viável e lucrativo, desde que sejam utilizados os procedimentos apresentados neste Plano de Negócios.
Referências
PEREIRA, Ivone; LEITE, Maiane Pereira; SILVA, Valdilene Alves da. Plano de negócio: Instituto de Beleza Puro charme. 2015. 96f. Projeto (Graduação em Administração) – Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015.