Plano de negócio : Uai Bistrô Ltda
Palavras-chave:
Bistrô, Mercado de gastronomia, Benchmarking.Sinopse
O mercado de gastronomia é constituído por estabelecimentos que oferecem refeições para seus clientes, como restaurantes, bares, cafeterias, bistrôs, entre outros. Contudo, os mesmos possuem características e público alvo distintos. Como objetivo, o trabalho será confeccionado utilizando o conceito e alguns processos do bistrô como benchmarking. Entretanto, a proposta do Uai Bistrô é planejar e executar todo jantar ou evento gastronômico na casa dos clientes, assim a ideia será transformar a sala da casa dos clientes em um verdadeiro restaurante bistrô ou no mais parecido possível. A ideia amadureceu junto a uma feira de negócios da faculdade FAMIG, onde se observou a viabilidade de ofertar um jantar completo, confeccionado na frente das pessoas, sem perder o charme, o prazenteiro e principalmente o sabor das receitas ofertadas. Portanto, todo o planejamento e execução em locais distintos, a logística de transporte e as estruturas variadas encontradas no cotidiano da empresa não afetam o resultado final dos produtos e serviços. Vislumbrando que este modelo de negócio já está solidificado em São Paulo, e ainda não existem muitos empreendimentos deste ramo em Belo Horizonte, o Uai Bistrô será um dos pioneiros neste mercado. A inspiração partiu dos bistrôs tradicionais franceses, porém, o objetivo maior sempre será possuir uma identidade exclusiva. A empresa irá dispor de uma pequena estrutura, como profissionais especializados, vasilhames para preparar e servir as receitas, elementos de decoração, entre outros itens; tudo nos padrões da cozinha internacional contemporânea, para tornar qualquer encontro ou evento memorável para todos os envolvidos.
Referências
FARIA, Jackson Marques de. Plano de negócio: Uai Bistrô Ltda. 2016. 34f. Projeto (Graduação em Administração) – Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.