Plano de negócio: Post Cleaning

Autores

Gabriela Ferreira do Carmo

Palavras-chave:

comércio, serviços domésticos, setor de limpeza

Sinopse


A Post Cleaning é uma empresa especializada em limpezas pós mudanças, eventos e obras. A motivação para ideia veio em 2017, quando três mulheres que trabalham o dia todo se perguntaram por que não poderiam criar uma empresa na qual as pessoas que são semelhantes a elas e quase não teriam tempo de arrumar a casa ou um espaço de festas depois de um determinado evento, precisassem se preocupar com isso. Para a ideia pós obras, uma das sócias na época informou à dificuldade que teve em retirar os resíduos depois de uma reforma realizada em sua casa. A limpeza pós mudanças foi um acordo das partes para acrescentar mais um tipo de serviço. Inicialmente, a empresa atenderia serviços domésticos. Com novos estudos e avaliação do mercado de atuação, identificou-se a possibilidade de atuar no setor de limpeza para clientes pessoa jurídica, ou seja, as empresas seriam o cliente final. Acredita-se que o diferencial desta empresa está na forma de atender a necessidade do cliente que precisa de seus serviços, com preços acessíveis para que ele não se preocupe com a limpeza depois de uma super festa ou após uma reforma, onde tem-se a dificuldade em retirar os resíduos de tinta ou argamassa, por exemplo. Os principais clientes são estabelecimentos como espaço Buffet, condomínios, construtoras de pequeno porte e imobiliárias. Em longo prazo, a empresa visa atender pessoas físicas que necessitem de limpezas especializadas. A Post Cleaning atuará no mercado de limpeza, focada em segmento de mercado “business to business”. Prestará serviços de limpeza nos setores de mudanças, eventos e obras. 

Referências

CARMO, Gabriela Ferreira do. Plano de negócio: Post cleaning. 2020. 47f. Projeto (Graduação em Administração) – Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2020.

Downloads

Próximo

30 junho 2020