Plano de negócio: Moreira & Melo Cakes

Autores

Brenda Graziele Luiz Moreira
Jéssica Alexandra de Melo

Palavras-chave:

comércio, mercado alimentício, empreendedorismo

Sinopse

O século XXI é marcado pela expansão populacional e o desenvolvimento tecnológico. Ao longo dos anos, nota-se o aprimoramento das formas de comunicação e dos modelos de comércio. No que tange a essas transformações envolvendo os alimentos e a diversificação da alimentação, é interessante elencar que há relatos seculares envolvendo a troca de mercadorias por alimentos ou até mesmo a troca de alimentos ambicionando a diversificação. Na evolução desse cenário, as sociedades foram variando, os comércios foram surgindo e se aprimorando, de modo a se ter sempre um local que visa a venda de mercadorias alimentícias de diferentes formas. Sendo assim, progressivamente, foram aumentando as possibilidades e a existência de vendas, padarias, cafés, confeitarias, respectivamente, levando em consideração a cronologia e os anos atuais. Analisando esses aspectos históricos e pensando nos avanços desse mercado alimentício, nasceu a empresa Moreira & Melo Cakes, a qual tem como objetivo a fabricação de bolos, doces caseiros e sofisticados. Ambicionando apresentar um diferencial e se destacar perante aos concorrentes. Cabe citar que a produção será realizada de acordo com os desejos, necessidades e dietas de cada cliente, uma vez que esse encontrará uma gama de possibilidades. O negócio concentrará suas atividades na fabricação e vendas no âmbito da confeitaria; sempre no aspecto de considerar os avanços seculares envolvendo as formas de comércio. Bem como, a importância de ter sempre a visão aprimorada no que tange às peculiaridades de cada público. Ademais, a exponencial mudança nas formas de comunicação, trocas de informações e desenvolvimento de tecnologias, evidenciam grandes aliados para os modelos de mercado. Diante desses importantes aspectos, o empreendimento em questão analisa essas potências ferramentas e entende que, com o aprimoramento do olhar e estratégias adequadas, as diferentes mídias sociais existentes podem contribuir para o aumento do espaço da M&MC no mercado- alcançando resultados de sucesso.

Referências

MOREIRA, Brenda Graziele Luiz; MELO, Jéssica Alexandra de. Plano de negócio: Moreira & Melo cakes . 2020. 50f. Projeto (Graduação em Administração) – Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2020.

Downloads

Próximo

30 junho 2020