Plano de negócio: Filosofia do Espeto
Palavras-chave:
business, entrepreneurship, bar marketSinopse
Este plano de negócio visa à criação da empresa Filosofia do Espeto Ltda. Através de interesse pessoal somado com experiência adquirida durante o curso de administração, e pela vivência de um dos sócios neste ramo em seu ambiente familiar, surgiu à ideia da criação de uma empresa nesse segmento. Em uma pesquisa realizada, observa-se que Belo Horizonte possui diversos bares, sendo inclusive considerada por muitos como a “capital dos bares”. Porém, verifica-se que em unidades e também por números de frequentadores a região centro sul se destaca. Por isso, para essa pesquisa, foi escolhido o Bairro Carlos Prates por observar que existem apenas três concorrentes diretos com uma estrutura totalmente diversa da proposta que considera estrutura e atrativos a parte que beneficia esse empreendimento em detrimento dos outros. A intenção é atender uma demanda reprimida de um ambiente familiar e atrair consumidores nos bairros vizinhos, como: Lagoinha, Santo André e Bonfim que possuem a mesma carência nesse segmento, e também realizar happy hour, festa de aniversário e eventos corporativos. O Filosofia do Espeto tem como objetivo atender diariamente 50 clientes. Para isso pretende-se contratar 1 funcionário para cozinha, 1 para atendimento, 2 sócios e ainda os freelancers, dependendo do movimento aos finais de semana. A empresa oferecerá em seu cardápio pratos típicos, tira gosto, drinks, sucos naturais e variados tipos de cervejas, visando acima de tudo a experiência do cliente com o serviço prestado.
Referências
GOMES, Felipe Tadeu de Almeida. Plano de negócio: Filosofia do espeto. 2020. 43f. Projeto (Graduação em Administração) – Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2020.