Motivação: estratégias que estimulem a área de vendas
Keywords:
Ambiente de trabalho, Setor de vendas, Mercado competitivoSynopsis
Esta monografia é um estudo realizado na empresa Maq Service Assistência Técnica e tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho no setor de vendas, de forma a estimular a motivação de todos os envolvidos, devido a uma oportunidade que surgá com uma nova
fase, na qual a empresa se encontra, e que necessita de uma equipe de Vendas motivada: para, em conjunto, alcançar os objetivos de manter-se competitiva e aumentar suas receitas. O ser humano, em meio a um mercado globalizado e extremamente competitivo, se tornou o principal “ativo” de uma organização. Esse fato deve ser observado por todas, e manter os colaboradores em constante interação, comprometidos e motivados é um dos grandes desafios deste inicio de século para as empresas. Como sugestão, este estudo, baseado nas pesquisas feitas na empresa e nas bibliografias citadas, propõe algumas estratégias que podem proporcionar a motivação de vendedores de balcão.
References
LARA, Alexandre Luiz Ribeiro. Motivação: estratégias que estimulem a área de vendas.2005.36f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2005.