Utilização do CRM no caso do Instituto Educacional Recanto
Keywords:
Instituto educacional, Qualidade de ensino, Educação infantilSynopsis
Este projeto refere-se ao IER (Instituto Educacional Recanto Ltda). A fundação da escola ocorreu em 1993 por Ana Célia de Lacerda Dias. A primeira razão social foi em nome de Ana Célia de Lacerda Dias. As atuais proprietárias eram funcionárias da escola, e em 2001 foi feito um acordo e a escola foi vendida. Desde então a razão social passou a ser “Instituto Educacional Recanto” permanecendo o nome fantasia "Corujinha,” pois foi com este nome que a escola ficou conhecida no bairro, sendo que o prestígio da escola aumenta a cada ano devido a qualidade do ensino. Em cada época histórica, o IER procurou ler os sinais dos tempos e deu respostas adequadas a cada novo desafio educacional. Ao longo dos anos, vem sofrendo alterações que a atualizam e a reajustam às necessidades do momento . Contudo, os objetivos originais permanecem, que todos descubram e desenvolvam suas aptidões e habilidades, para uma realização pessoal a serviço dos outros. Atualmente, a sociedade exige um homem crítico, criativo, com capacidade de pensar, de trabalhar em grupo e de conhecer seu potencial intelectivo. Este homem, futuro profissional, deve ter uma visão global sobre os diferentes problemas que afligem a humanidade. Capacitar os alunos para o reconhecimento dessa realidade e o desenvolvimento destas habilidades é meta essencial da
escola. Procura igualmente formar agentes multiplicadores, líderes competentes, é conscientes e comprometidos, na criação de uma nova sociedade, mais justa e ainda possibilitar o desenvolvimento da aptidão musical, dos valores culturais, sociais e religiosos.
References
PEREIRA, Bruno Catta Preta. Utilização do CRM no caso do Instituto Educacional Recanto.2005. 42f. Plano de negócio (Graduação em Administração) - Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2005.