“Marketing de Relacionamento” : uma experiência na empresa Método Telecomunicações e Comércio Ltda.

Authors

Cristiano Domingos Pimenta Mendes

Keywords:

Marketing de relacionamento, Fidelização, Negócios

Synopsis

Uma das mais comentadas e concentradas ramificações do marketing atual é o aspecto do relacionamento, ou em termos técnicos o chamado CRM — Customer Relationship Management, uma nova face dos negócios, um conjunto de oportunidades estratégicas, no qual o consumidor torna-se o centro de toda atenção da organização em tempo integral. Esse trabalho vem propor uma melhor p otimização nos negócios, utilizando-se do marketing de relacionamento como ferramenta de fidelização de clientes. Este estudo foi realizado no Método Telecomunicações e Comércio Ltda. No universo dos negócios cada empresa tem suas características e objetivos específicos e, com certeza, seus processos de atendimento irão refletir essas diferenças. Mas existem alguns aspectos essenciais que, mesmo sendo tratados de maneiras diferentes, devem ser compreendidos e colocados em prática da forma mais adequada ao negócio.

References

MENDES, ristiano Domingos Pimenta.“Marketing de Relacionamento” : uma experiência na empresa Método Telecomunicações e Comércio Ltda. 2005. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2005.

Capa da cor azul simulando capa de monografia física.

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Published

December 1, 2005