Plano de negócio: Chucrut’s Bar
Keywords:
Happy hour, Bar, EmpreendedorismoSynopsis
O mercado Mineiro possui uma cultura botequeira, pelo público mais jovem e irreverente, universitário e de empresas. O alvo comercial para a demanda solicitada será próximo a faculdade e empresas, visando o happy hour e dias de jogos de futebol com a atração de bolão eletrônico para apostas e karaokê todas as terças e quintas. Um bar para ser atrativo precisa ter elementos que façam o público interagir entre si, portanto o bolão eletrônico possui uma interação entre o público das mesas e com a casa também. O karaokê possui uma proposta de interação parecida, mas sem utilizar de datas externas como o futebol. Os bares frequentados pelos sócios, que são cervejeiros, constataram-se que os produtos são quase que em sua totalidade iguais, o que diferencia um do outro e que deixou a desejar em alguns é o atendimento do garçom, ambiente e serviços diferenciados como o bolão eletrônico e o karaokê. O Chucrut’s bar conta com 3 atrações visando a interação, divertimento e marketing verde e que não foi constatado em nenhum bar proveniente em Belo Horizonte, nossa área de atuação. O bolão eletrônico para interação com os jogos, o karaokê como volta ao mercado e uma área verde para os clientes que gostam de área livre e um ar mais verde. As oportunidades foram identificadas através da necessidade de interação dos indivíduos por causa do crescimento dos smartphones e as redes sociais que atrapalham no convívio entre as pessoas. A tecnologia aplicada no bolão eletrônico não é tão inovadora por já existir em vários sites, mas interagir em um bar com todas as mesas requer uma tecnologia maior e inovadora, com aquisição de tablets e telões, para demonstração de resultados, aplicativo próprio, criado especificamente para interação do sistema com os apostadores.
References
PAULA, Alexandra de; SOARES, Matheus Henrique Vale Ferreira; RUBIM, Rafael Calazans . 82f. 2016. Plano de negócio: Chucrut’s Bar.Projeto (Graduação em Administração) – Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.