Plano de negócio : Resenha Bar
Keywords:
Bares, Microempresas, Pequenas empresasSynopsis
Como é amplamente divulgado em revistas, jornais e sites, Belo Horizonte é conhecida como a capital dos bares. Dessa forma, os bares são ponto de encontro e entretenimento para pessoas das mais diversas classes sociais, tornando-se, portanto, um cenário oportuno para a consolidação do Resenha Bar do ponto de vista comercial. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bartenders – (ASSBB - (2013, Nilson Viana Cândido o crescimento do setor de bares e restaurantes, motivado, sobretudo pela proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, ampliou muito a demanda de empregos e por profissionais qualificados. Nos últimos doze anos, as micros e pequenas empresas (MPE) e os microempreendedores individuais (MEI) representaram importante e indispensável elemento para movimentação da economia brasileira. O Brasil apresenta um crescimento vertiginoso do número de microempreendedores individuais e das micro e pequenas empresas. Porém, nem sempre uma boa ideia e trabalho sério são suficientes para manter uma empresa. Segundo o Sebrae, 27% de todas as novas empresas fundadas no Brasil acabam fechando as portas no primeiro ano de vida. Daí, a importância do embasamento teórico dos pequenos e micro empreendedores para a boa administração das empresas.
References
SILVESTRE, Andrea Cristina ; PIRES, David Rezende ; SILVA, Luciano Aparecido da. Plano de negócio: Resenha Bar. 2016. 132f. Projeto (Graduação em Administração) – Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.