Plano de negócio: Espaço Nerd
Keywords:
Personalizados, Nerd, BoardegamesSynopsis
Baseado na cultura pop/nerd que sempre existiu a partir da criação de animes em quadrinhos deu-se o surgimento de vários personagens, heróis e vilões com histórias complexas a medida em que as pessoas foram conhecendo iam se tornando fãs dessas histórias e de todo o universo complexo que envolvem estas figuras. Observando a paixão por esta cultura, eu decidi investir nela e na sua legião de fãs, juntamente com uma sócia, oferecendo produtos personalizados para esse nicho de mercado em constante crescimento a partir dos anos 90, impulsionado também pela indústria de Hollywood com diversos filmes de sucesso de super-heróis, séries de TV e o surgimento dos animes que são desenhos da cultura japonesa que também criaram uma legião de fãs. Juntamente a isso a demanda por jogos de mesa, cartas e RPG’s foi crescendo ao longo dos anos e praticamente todos que curtem a cultura nerd e um desafio passaram a jogar esses jogos, principalmente pelo motivo deles usarem personagens e heróis dos quadrinhos / mangás nos seus jogos atraindo este público a jogar os boardgames (jogos de mesa). Além disso, devido à complexidade desses jogos a sua diversão se torna um desafio de raciocínio para quem joga, desenvolvendo suas capacidades mentais de estratégias e inteligência, logo é um exercício mental e recomendado para todas as pessoas, independente da idade, gênero ou cultura.
References
BREDOF, Alex Anderson Flores; ALEXANDRINO, Stefânia. Plano de negócio: Espaço Nerd. 2016. 37f. Projeto (Graduação em Administração) – Faculdade Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.